R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 528 Lj. 02 - Centro - Niterói/RJ - Brasil - Cep 24030 - 121
Nossos telefones: (21) 2622-1122 /  DISK COTAÇÃO: 0800 - 3001122
  • Facebook Social Icon

VISITE PORTUGAL!

January 17, 2019

 

Portugal ocupa apenas 16% da Península Ibérica. Banhado a oeste e ao sul pelo Oceano Atlântico, faz fronteira unicamente com a Espanha a leste e ao norte. Portugal oferece para o turista brasileiro, quaisquer sejam suas preferências ou seu orçamento de viagem, as mais diversas atrações, paisagens, castelos e cidades  medievais, ótimos vinhos e excelente gastronomia.

 

 

 

 

Atrações turísticas
 
Lisboa e sua região 

Essa é a mais povoada, rica, industrializada e politizada região de Portugal, diferente do resto do país. Lisboa é a cidade portuguesa que mais se parece com as demais metrópoles europeias. Nessa região ficam atrações imperdíveis. Além da própria capital, Lisboa, nos seus arredores e em toda a região há muito o que ver e visitar, como Tomar, onde há um magnífico convento medieval e um castelo templário construído em 1160; Óbidos, uma cidadezinha medieval rodeada de muralhas; e Sintra. Lisboa e sua região.

 

Coimbra e as Beiras

A região das Beiras é uma área agrícola, produtora de grãos, cortada por vários rios, como o Mondego, o Zêzere e o Dão. Ali também estão Coimbra, os arredores de Coimbra, Viseu, Aveiro, Guarda, Castelo Branco e a região mais alta de Portugal, a Serra da Estrela, com povoados encantadores, lindas paisagens de montanhas e castelos medievais.
 

Alentejo

O Alentejo, onde fica a encantadora cidade de Évora, é uma imensa planície ocupada por grandes plantações: trigais, olivais, vinhedos. Uma serra baixa, de aproximadamente 900 m de altitude, separa o Alentejo do Algarve, no extremo sul, conhecido por suas belas praias de areia dourada, seu mar de tons esmeralda e falésias. Recebe, sobretudo no verão, turistas de todos os cantos da Europa. É visitável facilmente a partir de Lisboa. É onde ficam belas cidades como Évora, Elvas, Beja,Estremoz, Vila Viçosa e Portalegre , bem como aldeias encantadoras como Castelo de Vide, Marvão, Crato e Alter do Chão, famosa por seus cavalos. Os vinhos alentejanos e sua gastronomia são reputados.

 

Algarve

A última região a ser conquistada dos mouros guarda características próprias. Sua capital, Faro, é tranquila, com alguns edifícios antigos no centro histórico e charmosas vilas em seus arredores. Lagose também seus arredores possuem praias de areia dourada entre rochedos. Durante o verão, o litoral do Algarve é muito procurado por turistas de outros países europeus.

 

Porto, Minho e Douro

Quem conhece a cidade do Porto e o Norte de Portugal se encanta. É tanta coisa bonita e interessante para ver que você fica perdido, sem saber por onde começar. É no norte de Portugal que ficam, além da imperdível cidade do Porto,  Vila Nova de Gaia,  Amarante, Braga, Guimarães,  Viana do Castelo, Valença do Minho,  Vila Real e Bragança.

 

Portugal na União Europeia

Após o ingresso na Comunidade Econômica Europeia (hoje União Europeia), em 1986, o país, já em plena normalidade democrática depois do período de turbulência que se seguiu à queda, em 1974, da ditadura de Salazar, passou por rápido desenvolvimento. Sua renda per capita dobrou. Ultimamente, porém, o país tem enfrentado problemas econômicos de certa gravidade, como outras nações da União Europeia, que não conseguem estabilizar suas contas.

 

Dicas

Compras Portugal tem roupas finas por preços bem melhores do que os praticados em Paris, Londres e outras cidades da Europa. Aproveite para refazer seu guarda-roupas.

 

Nós da TEMPO LIVRE TURISMO E VIAGENS ajudamos você a programar a sua viagem Nacional e Internacional facilitando assim a sua vida!

 

ENTRE NO NOSSO SITE https://www.tempolivretur.com.br/ entre em contato pelo nosso chat on line, ou preencha o formulário de contato.

 

Não perca tempo! CONSULTE EM NOSSOS TELEFONES: (21) 2622-1122 / 2622-1615 - DISK COTAÇÃO: 0800 - 3001122

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload