R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 528 Lj. 02 - Centro - Niterói/RJ - Brasil - Cep 24030 - 121
Nossos telefones: (21) 2622-1122 /  DISK COTAÇÃO: 0800 - 3001122
  • Facebook Social Icon

Porque fazer um seguro viagem!

January 10, 2019

 

Não importa para onde você for viajar; faça sempre um seguro viagem. O seguro deve necessariamente ser contratado antes de você começar a sua viagem. Não deixe para a última hora. Viagens domésticas, aqui mesmo no Brasil, também podem ser cobertas por um seguro.

 

O seguro viagem, comercializado por corretoras de seguros, custa bem menos do que você imagina e poderá ser útil quando você menos esperar. Como todo seguro, o seguro viagem é algo que você compra torcendo para não ter que usar.  Mas, e se precisar? Se sofrer um acidente? Se ficar doente? Mil coisas podem acontecer, estando você na cidade em que mora ou viajando.

 

A finalidade do seguro viagem é proteger você e sua família caso ocorra algum imprevisto.

 

Coberturas

As coberturas de seguro viagem são variadas: acidentes ou doença (seguro saúde); seguro odontológico; seguro bagagem, em caso de extravio; serviço de busca e localização de bagagem; indenização à família por morte; indenização por invalidez permanente; remoção ou repatriamento; transporte ou repatriamento de familiares ou acompanhantes; passagem aérea do segurado por sinistro em sua residência durante a viagem; repatriação funerária;  assistência jurídica no exterior; etc.

 

Os preços variam segundo a duração da viagem, as coberturas e os valores das coberturas. Não gaste à toa com coberturas que não fazem sentido no seu caso. Analise o custo do seguro em relação aos benefícios e avalie as suas reais necessidades: você vai levar objetos valiosos na bagagem? Tem familares que deseje proteger em caso de morte?

 

O que é muito importante é ter seguro saúde. Serviços médicos costumam ter preços exorbitantes em quase todo o mundo, seja para tratar de um dedo destroncado, seja para uma cirurgia de emergência.

 

Viajar para a Europa: seguro viagem exigido pelos membros do Tratado de Schengen

Quem for viajar para os países da Europa que são membros do Tratado de Schengen não deve deixar de providenciar um seguro internacional com cobertura para repatriação e gastos com emergência e acidentes no valor mínimo de 30.000 euros.

No seu ingresso em território Schengen (ou seja, sua primeira entrada, durante a viagem, em um dos países membros), essa exigência poderá ser feita. Ressaltamos: não será feita obrigatoriamente, mas poderá ser. E, nesse caso, se você não tiver em mãos a documentação que comprove estar assegurado nesses moldes, poderá ser barrado.

 

Não é tão complicada como pode parecer a contratação de um seguro que atenda aos requisitos do Tratado de Schengen; pelo contrário. Existem seguros específicos para essa exigência, alguns dos quais são inclusive vendidos online.

 

Quais são os países membros do Tratado de Schengen?

O tratado de Schengen inclui países membros da União Europeia e outros que não pertencem a ela. Schengen e União Europeia são coisas totalmente distintas.

Os países membros do Tratado de Schengen, onde poderá ser exigido que você apresente comprovante de que tem um seguro  internacional com cobertura para repatriação e gastos com emergência e acidentes no valor mínimo de 30.000 euros, são os seguintes:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

 

Ao adquirir uma assistência de viagem na Tempo Livre Turismo você tem a garantia de contar com um serviço totalmente voltado ao bem estar do passageiro, e que está em constante atualização, sempre em busca da qualidade total.

A Tempo Livre Turismo opera com os produtos de assistência da Coris, empresa de origem francesa, que tem excelência de qualidade em estrutura e oferece soluções rápidas e efetivas para os diversos imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem, em qualquer parte do mundo.

O cliente Tempo Livre Turismo conta com as redes próprias do Coris, formadas por mais de 40 centrais operativas distribuídas em todo o mundo, Que oferecem a melhor prestação de serviços aos viajantes, em qualquer tipo de viagem, seja a lazer, estudos ou negócios, com atendimento totalmente em português, 24 horas por dia, 365 dias do ano.

O objetivo da nossa parceria e do nosso compromisso é oferecer aos clientes o mais alto grau de qualidade, eficiência e tecnologia em cada um dos serviços de assistência prestados ao redor do mundo.

 

Conheça os planos de assistência de viagem.

 

- Assistência Viagem Marítimo Europa

- Assistência Viagem Mundo

- Assistência Viagem Europa

- Assistência Viagem Intercâmbio Mundo

- Assistência Viagem Intercâmbio Europa

- Assistência Viagem Brasil

- Assistência Viagem Marítimo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload