R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 528 Lj. 02 - Centro - Niterói/RJ - Brasil - Cep 24030 - 121
Nossos telefones: (21) 2622-1122 /  DISK COTAÇÃO: 0800 - 3001122
  • Facebook Social Icon

5 dicas para passar o Ano Novo em grande estilo e com saúde!

December 15, 2017

 

A hora da virada se aproxima. O momento é de muita festa, celebração, sorrisos e abraços com a família, os amigos, enfim, com quem você tanto gosta. Mas a época é também de muitos excessos. Comer e beber como se não houvesse o amanhã são alguns exemplos.

 

1 – ALIMENTAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Fim de ano tem sempre aquele dilema: como cuidar da alimentação e não colocar todo esforço do ano a perder?  A nutricionista garante que tudo, dentro da medida, é permitido e dá algumas opções de pratos saudáveis que podem fazer a diferença. “Troque as frituras por assados, coma saladas com temperos naturais, nada de produtos industrializados e escolha um bom carboidrato”. As proteínas magras também são recomendáveis. “No réveillon dê preferência ao peixe. Um bacalhau assado ou cozido é uma boa pedida”. Já para as sobremesas o melhor é consumir frutas frescas ou secas e castanhas.

 

2 – PODE BEBER, MAS SEM EXAGERAR NA DOSE

Hora de brindar! As bebidas são as mais pedidas no ano novo. Mas vale lembrar que os exageros são perigosos. “Consuma o mínimo que puder e beba dois copos de água para cada copo de bebida alcoólica, no mínimo. Não há nada melhor do que água para se livrar da famosa ressaca e do risco de desidratação”. O álcool não nos faz perder só líquido, mas também sais minerais, então outra sugestão é a água de coco que desce muito bem para ajudar a repor potássio.

 

3 – PENSE MUITO BEM NO LUGAR PARA PASSAR O ANO NOVO

Dependendo de onde você decide passar seu réveillon, os lugares estão completamente lotados. A especialista diz que é importante escolher um lugar mais adequado, evitando tumulto e estresse. Mas se não tiver jeito, ela indica uma solução. “No caso de uma situação de estresse, pare, olhe para céu, respire fundo pelo nariz e solte pelo nariz. Faça esse manobra pelo menos 5 vezes e, no final, agradeça por estar vivo e rodeado de amigos para festejar a virada do ano. Não deixe que nada lhe atrapalhe”. Tem dica melhor do que essa?

 

4 – O LOOK CERTO EXIGE CONFORTO

O réveillon brasileiro é na época mais quente do ano e, para não sofrer com as altas temperaturas, as roupas precisam ser pensadas. “Escolha tecidos leves e de cores claras. Para as meninas um vestido levinho cai superbem, já os meninos um short e camiseta sem manga já está superarrumado”. Não é obrigatório adotar aquela roupa tradicionalmente branca, o importante é se sentir bem com a cor que desejar vestir neste novo ano.

 

5 – AS ÚLTIMAS HORAS DO ANO

Muita gente gosta de aproveitar aquela última praia do ano ou até mesmo passar a hora da virada perto do mar para tomar o primeiro banho do ano ou pular as sete ondas. Se o ambiente praiano estiver nos seus planos é importante ir bem à vontade e munido de muita água para hidratar. A nutricionista ainda indica a receita de um suco que vai ajudar a renovar as energias para 2017. Anote:

 

-1/2 beterraba pequena

-200 ml de água de coco

Bata tudo no liquidificador, beba com vontade e feliz ano novo!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload