R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 528 Lj. 02 - Centro - Niterói/RJ - Brasil - Cep 24030 - 121
Nossos telefones: (21) 2622-1122 /  DISK COTAÇÃO: 0800 - 3001122
  • Facebook Social Icon

COM OU SEM EMOÇÃO? Natal - Dunas World

December 5, 2017

 

"Com emoção ou sem emoção?". Não se sabe quem foi o primeiro bugueiro que, no alto de uma duna móvel, fez pela primeira vez essa pergunta a seus passageiros. A frase virou o bordão de Natal -- e foi adotada em todo lugar onde se ande de bugue.

 

Esses carrinhos desajeitados com motor de Fusca são tão parte da paisagem de Natal quanto as dunas. Amanhecem recolhendo passageiros de hotel em hotel, trafegam pela Via Costeira, atravessam a moderna ponte Newton Navarro rumo às dunas de Genipabu e do litoral norte.

 

 

Dunas. Elas estão ao norte, ao sul e também dentro da cidade. Você não vai encontrar em canto nenhum do mundo outra cidade deste porte onde as dunas façam parte da topografia. Em Natal as dunas desempenham o papel de montanhas – só que de areia.

 

A Via Costeira, onde estão os resorts da cidade, passa rente a um parque de dunas. O Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, nada mais é que a face norte de outra grande duna que se estende até a base aeronáutica da Barreira do Inferno. Ao norte, as dunas de Genipabu começam tão logo o seu carro desce da bela ponte nova sobre o rio Potengi.

 

Em tempo: quando o bugueiro fizer a pergunta clássica, responda -- e bata pé: "Sem emoção". Por mais habilidoso que ele seja na direção, os bugues não contam com absolutamente nenhum equipamento de segurança. Mesmo devagarzinho, o passeio já é suficientemente emocionante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes

January 31, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload